A FORÇA QUE DESCE DO CÉU #9

Publicado em: 27 de agosto de 2018


A palavra que vamos refletir hoje, está em I Macabeus 3.

Primeiramente, a Palavra de Deus vai dizer que os inimigos se preparavam e se armaram para a guerra, esta é uma verdade: o “inimigo” está armando para te derrubar! O inimigo de Deus, o nosso inimigo, o ladrão, Satanás, o Diabo, quer nos separar, quer nos dividir, quer nos tirar da vontade de Deus, quer nos levar para o inferno. Mas, em sua Misericórdia, o Senhor nos dá a Palavra, nos ensina, para esse combate, para essa guerra!

Nesse livro, de Macabeus, existe a pessoa que está à frente liderando o exército de Deus, que é Judas Macabeu. Esse líder vai se dirigir ao povo dizendo que está preocupado, estava com medo, vamos ler juntos os versículos 18 a 19, do capítulo 3:

“É fácil, respondeu Judas, a um punhado de gente fazer-se respeitar por muitos; para o Deus do céu não há diferença entre a salvação de uma multidão e de um punhado de homens, porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu.”

Aqui está o segredo, para aquele povo e para nós, hoje: a vitória vem pela força que desce do céu!

Qual é a força que desce do céu?

Em Atos dos Apóstolos 1, vai dizer: “descerá sobre nós o Espírito Santo e nos dará força”. Essa força que desce do céu é o Espírito Santo!

São João Paulo II, dizia que é o Senhor quem dá a vida, o Espírito Santo é que dá a vida, é Ele que vem nos fortalecer! Por isso, eu e você, precisamos, todos os dias, pedir essa força que desce do céu! São Irineu dizia que “quando o Espírito Santo toca, tudo é transformado!”.

Por isso, nós vamos clamar, todos os dias, essa força do alto para nos dar vida, nos revigorar, abastecer, nos encher de graça, para que nós possamos vencer as dificuldades do dia a dia! A lutas serão vencidas pela força de Deus!

Por isso, sejamos pessoas de oração! Seja uma mulher de oração! Seja um homem de oração! Cheios do Espírito Santo, os obstáculos serão insignificantes, porque nós temos a força que vem do alto!

Deus abençoe você!