CURA DA NOSSA ÁRVORE GENEALÓGICA #2

Publicado em: 14 de agosto de 2018


Para que nós alcancemos a cura interior a partir da nossa gestação, precisamos trabalhar em 3 etapas:

A primeira etapa é a cura no momento da nossa concepção:

Você sabe como você foi concebido? Você já conversou com os seus pais ou com alguém mais próximo de você, para saber em qual circunstancia você foi concebido, como estava o relacionamento do papai e da mamãe? Muitos de nós fomos gerados no amor, o papai e a mamãe desejou nossa gestação, mas, a maioria, não.

Muitas das vezes, fomos gerados em meio a conflitos, brigas, discursões e muitas situações, mas, foi preciso a acontecer a relação sexual entre os dois, mesmo diante de tantos conflitos, situações negativas. Por isso a importância de rezarmos por esse momento, levarmos este momento da nossa concepção até o coração de Jesus e pedir para que Ele realize todas as curas em nossa vida.

A segunda etapa é rezarmos pela nossa gestação:

Precisamos rezar pelo tempo que nós passamos e fomos gerados no ventre materno. Quais foram as dificuldades que a mamãe e o papai enfrentaram durante a gestação?

A terceira etapa é rezar pelo momento do parto:

Como foi o seu parto? Foi um parto “normal”, “cesariana”, “fórceps”…? Sabemos que a “cesariana” é um parto muito agressivo, para o bebê e para a mãe, assim como o parto de “fórceps”. Quantos já se encontravam na posição certa para o parto e no hospital mudaram de posição, outros perderam a mamãe durante o parto, quantas situações traumáticas podem ter ocorrido conosco… Qual foi o primeiro toque que você recebeu? Foi por uma parteira, um médico, enfermeira? Como foi ser tocado por alguém estranho a você? Na maioria das vezes, não é o papai ou a mamãe os primeiros a nos tocar. Por isso, a importância de rezar pelo momento do nosso parto!

É muito necessário rezar por essas etapas no processo de cura interior: concepção, gestação e o momento do parto. E nunca se esqueça de agradecer. Tenha um coração agradecido, como nos diz o Salmo 138, 13:

“Desde o ventre materno, o Senhor nos gerou, o Senhor nos formou”

Agradeça a Deus por sua vida!

Encerre essa leitura, rezando uma Ave Maria!

Veja as outras formações sobre Cura Interior!