A CURA DA NOSSA ÁRVORE GENEALÓGICA – VÍDEO 1

Publicado em: 13 de agosto de 2018


Por que precisamos da Cura Interior? Qual é a necessidade da Cura Interior em nossas vidas? E a partir da experiência da Cura Interior, o que podemos dar a Deus? Nessas formações, iremos passar por todas as fases de nossa vida, desde a nossa Árvore Genealógica até a nossa fase adulta. Nessa formação, a primeira de toda essa série, iremos tratar sobre “A Cura da Nossa Árvore Genealógica”.

Você pode estar se perguntando, “Por que eu devo rezar pelos meus antepassados?” “Por que rezar pela cura da minha árvore genealógica?”. O Senhor nos fala em Nu 14, 18, o seguinte:

“O Senhor é lento para a cólera e rico em bondade; ele perdoa a iniqüidade e o pecado, mas não tem por inocente o culpado, e castiga a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração.”

Aqui está a resposta! A maldição, ela recai sobre os filhos até a quarta geração, por isso, a importância de rezarmos pela cura da nossa Árvore Genealógica. E nós vamos trabalhar em 4 passos:

O primeiro passo é o perdão!

Devemos primeiramente perdoar e abençoar os nossos antepassados e isso pode ser feito de uma forma bem simples. Se você souber o nome dos seus antepassados (avós, bisavós, tataravós, tios, primos e outros), você pode dizer o nome de cada um e fazer essa entrega ao Senhor: “(Nome), eu te perdoo e abençoo!”. Caso você não tenha conhecimento dos nomes, você pode simplesmente dizer: “Eu perdoo e abençoo, todos os meus antepassados!”.

O segundo passo é renunciar!

Renunciar os medos, as maldições, pragas, palavras malditas contra nós. Os nossos antepassados, consciente ou inconscientemente, podem ter desejado mal a nós. Por isso é importante renunciar a tudo que atinge a nossa vida e nossa alma de forma negativa.

O terceiro passo é nos consagrarmos ao Senhor!

Diariamente, precisamos consagrar nossa vida, nossa história, os nossos bens, nossos entes queridos, ao Senhor. Consagrar nossa vida ao senhorio de Jesus!

O quaro passo é agradecer!

A Palavra do Senhor nos diz no Evangelho de Lucas 17, 11-19:

“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.”

O Senhor curou 10 leprosos, no caminho, à medida que eles foram andando, eles eram curados e apenas um voltou para agradecer. Que nós tenhamos um coração agradecido, que voltemos ao Senhor e agradeçamos a Ele por todas as curas, por todos os milagres que Ele tem realizado em nossa vida!

Nessa primeira formação sobre Cura Interior, precisa ficar em nosso coração: perdoar, renunciar, consagrar-se a Deus e agradecer!

Encerre essa leitura, rezando uma Ave Maria!

Veja as outras formações sobre Cura Interior!