6 armadilhas e ações do mal para desmascarar em nossa vida

Publicado em: 7 de março de 2018


Um caçador ele tem duas coisas: um alçapão e uma isca. Mas, o caçador ele não pode deixar que a presa veja o alçapão, se isso acontecer a sua vítima pode fugir. Então, o caçador esconde o alçapão e coloca a isca à vista da caça e ela será atraída e levada ao alçapão pela isca. É isto que acontece conosco. Esta é a artimanha do mal que Jesus quer desmascarar.

Diante disse vou apresentar 6 pontos sobre as armadilhas e ações do mal:

1º ponto:

O demônio faz com que as pessoas duvidem da sua existência e esta é uma de suas maiores estratégias. Hoje nem se fala mais disso. E ainda temos muitas religiões que ensinam que ele não existe. Sendo assim, se não existe o mal, para quê eu vou seguir Jesus? Se o mal não existe, já que o inferno não existe então você pode pecar. Mas, a nossa doutrina católica vai nos afirmar que o mal existe. A Bíblia faz citações referentes ao mal 511 vezes e o Catecismo da Igreja Católica cita 40 vezes a ação do mal. O papa Paulo VI dizia que a maior necessidade da Igreja é o combate contra o mal.

2º ponto:

O demônio rouba. Veja bem, você está lendo esta formação ou estudando a Bíblia, a Palavra está entrando em seu coração, o Senhor está semeando a Sua Palavra, mas, o demônio vem para roubar isso de nós. Tomemos como exemplo a parábola do Semeador (Mateus 13), ela vai nos ensinar que o Senhor semeia a Palavra e o demônio vem para tirar as sementes para que ela não produza frutos em nós. Por isso, é preciso ficar atento e ter sempre o coração aberto para a palavra de Deus e praticá-la e deixar que Ela produza frutos.

3º ponto:

O mal semeia o joio no meio do trigo, ele vem pra semear a discórdia, a divisão. Ele semeia a divisão nos matrimônios, nas famílias, nos ambientes de trabalho, nas comunidades, isso é tática do mal.

4º ponto:

Ele age através das falsas religiões e através da ideia de que todas as religiões são boas. Cuidado com isso! Jesus fundou uma Igreja: “Tu é Pedro e sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja” (Mateus 16).

Existe um movimento chamado “Nova Era”, que está incutindo que cada um pode escolher uma verdade. Mas, a verdade é uma só! Jesus nos ensina: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

A mesma proposta que o demônio fez a Adão e Eva é a mesma que ele nos faz hoje. A tática, a estratégia é a mesma e nós precisamos estar atentos, alertas e vigilantes!

5º ponto:

Muitas vezes no nosso dia a dia recebemos ofensas, somos machucados, feridos, injustiçados e com isso nós fechamos o coração e criamos mágoas e ressentimento dentro de nós. Isso é uma grande brecha para o mal agir. Não cultive a falta de perdão, isso adoece o corpo e a alma. Por esta brecha Satanás tem entrado em muitas vidas. Busque a reconciliação e o perdão, não é fácil, mas, faça esse exercício! Deus compreende e tem misericórdia das suas feridas, da sua história, mas o demônio, não. Ele quer encontrar uma brecha, uma porta, uma abertura para que ele possa entrar, roubar, matar e destruir.

6º ponto:

O mal também entra na religiosidade para confundir. O mal tem nos levado a acreditar que objetos têm um poder que não possuem.  A ferradura não tem poder para tirar agouro, amuletos, simpatias, pirâmide não tem poder para proteger sua casa e sua vida. Existem os sacramentais da Igreja, terços, medalhas, imagens, mas, cuidado para não delegar poder aos objetos. Cuidado com as superstições!

Nós não podemos andar desanimados, precisamos travar esse combate diário contra o mal. Precisamos confiar que o Senhor está a nosso favor e que a vitória vem d’Ele, mas, Ele quer que nós travemos esse combate. Ele nos quer lutando, caminhando. Tenha certeza, que a vitória está no nome de Jesus!

por: Eduardo Moreira | Consagrado Fraternidade Sacramento de Amor | Fundador e Moderador Geral

Notícias Relacionadas